quarta-feira, 28 de julho de 2010

Pinheiros / SKY 2010/2011 e seus reforços.

Com novos atletas, nova comissão técnica o que esperar da equipe do Pinheiros/SKY que vem ainda mais forte esse ano?





Com a escalação retirada do site: Melhor do Vôlei volto a analisar uma das favoritas ao título da SUPERLIGA 2010/2011, segunda melhor votada na enquete deste blog.
  1. Recepção: O trio Maurício, Giba e Polaco me parece superior ao trio do ano passado, o líbero do ano passado foi bem, porém ele não tinha a experiência do Polaco que jogou ao lado de um dos melhores passadores que o voleibol Mundial já viu o nosso ex-capitão da seleção Nalbert. 
  2. Levantamento: Se o Marcelinho continuar segue sendo uma das equipes mais bem servidas da liga, caso fique a responsabilidade para o jovem Murilo Radke (atleta que tive o prazer de trabalhar), tenho confiança que até a fase decisiva da liga ele já estará entre os melhores levantadores, precisa de ritmo de levar a equipe durante uma temporada, mas fortaleceria o bloqueio e o saque dois fundamentos que o jovem Murilo tem muita qualidade!
  3. Ataque: Acredito que esse fundamento tenha sido o que mais cresceu com a chegada de um saída mais efetivo e que joga com muita potência, o Tuba.
  4. Bloqueio: O bloqueio segue sendo forte, o meio de rede Gustavo já foi o melhor bloqueador do mundo e se a derrota do ano passado pesar na sua vontade de superação tenho certeza que a equipe terá nele e no Rodrigão duas referências no bloqueio.
  5. Cobertura: É um fundamento que depende da determinação tática da equipe logo seguindo que no alto nível não podemos admitir que uma equipe deixe de ser eficiente nesse quesito espero que todas sejam parelhas.
  6. Contra-ataque: Com meios de rede de qualidade e atacantes com recurso a equipe segue com um contra-ataque muito bom.
  7. Saque: Melhora com mais "pressão" e consistência.
 Resumo: é uma equipe que se reforçou e manteve sua espinha dorsal. Jogadores vencedores dentro de um grupo qualificado se pode esperar muito, porém as equipes da liga estão muito fortes e o Pinheiros/SKY não pode esquecer que seus jogadores não são mais tão jovens e precisam estar 100% para a equipe render o que se espera dela, no ano passado problemas de lesão e doenças deixaram a equipe para trás, era a favorita da Superliga e ficou para trás. É uma das minhas favoritas e ao término das análises irei publicar as minhas favoritas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário