terça-feira, 10 de agosto de 2010

1992 - Uma geração de ouro.

Fazem alguns dias que a conquista da medalha de ouro em Barcelona completou 18 anos e venho aqui no blog agradecer pelo que eles fizeram na minha vida e de tantos outros.

As vezes esses atletas não têm a real noção do quanto os resultados e a forma como uma conquista acontece pode modificar a vida dos que admiram sua luta, seu trabalho e seu esforço. Eu comecei a jogar voleibol em 1992 graças a essa geração e hoje sou muito feliz no meu trabalho, treinador de voleibol. Joguei por anos cheguei a um nível alto porém não o suficiente para ser profissional, mas o que aprendi com o esporte nada pode substituir e porque isso? Porque uma geração de jogadores apaixonados, chorando cantando o hino nacional em 1992 me fez querer ser igual a eles. Aos atletas, comissão e todos que trabalharam por isso, meu muito obrigado!

A todos que trabalham com esporte, todos atletas lembrem vocês são aquilo que muitos desejam ser, por tanto pensem muito nas suas atitudes, nos seus exemplos, por mais que possa ser um fardo muito pesado para carregar, vocês merecem ser lembrados pelas conquistas e não pelas mancadas. Pensem muito no que fazem, pois os fãs pensarão pouco para imitá-los!

2 comentários:

  1. oi pablo, aqui é o pedro. Meu pai acabara de ler o que tu escreveste e ficou muito feliz em saber que a conquista foi importante para você se tornar um amante por voleibol. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Também não me tornei atleta profissional. Aliás, sou professora de música, mas... o que aprendi com o esporte (vôlei dentre eles) também é insubstituível para minha profissão!

    Por isso, professores de educação física e treinadores... lembrem que, em certa medida, vocês também são pessoas que inspiram muita gente! ;)

    ResponderExcluir