Qual o Futuro da remodelada equipe de Montes Claros?
Nova no cenário, porém muito qualificada equipe foi o grande nome mineiro nas fases finais, chegando com uma cotação não tão alta teve em seu saída de rede um dos grandes responsáveis pelo sucesso nos playoffs.
Esse ano sem um dos destaques do ano passado o que espera essa equipe na nova caminhada? -Aqui coloco minha análise da equipe.
- Recepção: Difícil de responder essa questão a equipe continua com grandes possibilidades de modificar esse fundamento durante a partida, o reserva Ezinho é um ótimo jogador de recepção e pode deixar esse fundamento mais equilibrado, em compensação a contratação do forte atacante Bruno Zanuto o passe dá uma enfraquecida, porém o excelente passador Manius fortalece ainda mais esse fundamento, se o líbero Fábio se firmar como na temporada passada será uma equipe com uma larga melhora na recepção.
- Levantamento: Segue o mesmo eficiente levantador Rodriguinho que terá atacantes muito bons e com características diferentes.
- Ataque: Acredito que apesar da saída do grande atacante da Superliga passada essa equipe se fortaleceu no ataque, o jogador Bruno Zanuto é um atacante excepcional e os grandalhões Manius e Leandrão também não ficam para trás, Manius dá um diferencial com mais habilidade para a equipe e com isso torna a equipe mais completa. Os meios de rede seguem com um nível muito parecido.
- Bloqueio: Acredito que esse fundamento terá um grande acréscimo com os jogadores Leandrão e Manius, se a equipe encaixar pode ter mais um ponto a favor em relação ao ano passado.
- Cobertura: É um fundamento que depende da determinação tática da equipe logo seguindo que no alto nível não podemos admitir que uma equipe deixe de ser eficiente nesse quesito espero que todas sejam parelhas.
- Contra-ataque: A entrada de um atacante de habilidade como o Manius irá gerar um diferencial no contra-ataque em relação ao ano passado.
- Saque: Fundamento que deve perder mais com a saída do atacante Lorena.
Resumo: equipe segue ainda mais forte para esse ano, mas com a boa montagem das adversárias terá que lutar ainda mais para chegar as finais, se o Manius ainda tiver o nível que apresentou em anos de Superliga será uma equipe com um reforço importantíssimo. Acredito que um meio de rede com maiores recursos no ataque (atacar bolas fora da rede) seria o fator para dar um passo a frente nessa equipe!

Sinceramente a diferença da equipe esta na forma como ele é dirigida. O trabalho sério feito pela comissão técnica na última superliga nos mostrou que com as peças certas vc pode fazer um grande campeonato.
ResponderExcluirA comissão técnica é a mesma e é claro que as peças que estão sendo submetidas ao comando desta comissão fazem diferença... Logo, mudanças na equipe farão diferença, qual é outra história...
ResponderExcluirO que achas?
Pablo,
ResponderExcluirSinceramente eu não conheço o meio Giovanni e nem o saída. O outro meio Alberto é razoável, porém na temporada passado eram meios razoáveis e veio resultado.
O libero eu não conheço, acho que ele era reserva no sesi na temporada passada, mas uma fonte me disse que é muito bom. Os ponteiros ao meu ver ficou na mesma da temporada passada. Eu não sabia que o Ézinho ia ficar então já é uma segurança a mais para o passe do time.
Vamos ver, mas sem um oposto como o Lorena vai ser dificil já que em muitos jogos ele levou o time nas costas.
O Manius já jogou como líbero da Seleção, esteve anos na Itália jogando um voleibol de altíssimo nível técnico e espero que siga como tal... é campeão da Superliga, foi capitão do Report Suzano do Navajas, O Leandrão é um jogador de altíssimo nível seleção brasileira é um saída e tanto, mas é claro que a temporada passada do Lorena foi algo espetacular, sinceramente acho que dificiilmente ele repetiria, mas acredito que ofensivamente com o Bruno, Manius e Leandrão a equipe segue muito parecida! Acredito que agora não sendo mais um azarão será uma equipe que terá que trabalhar duro para chegar entra as 4 ainda mais com reforços que outras equipes fizeram!!!
ResponderExcluir