sexta-feira, 9 de julho de 2010

A "nova" CIMED/Malwee 2010/11


Iniciando a série de análises sobre as equipes que estão sendo formadas para a disputa da SUPERLIGA 2010/11.

Com a escalação retirada do site: Melhor do Vôlei começo comentando sobre a CIMED.


  1. Recepção: a equipe segue com uma recepção boa, contudo inferior as edições anteriores, o libero Thales é jovem, porém experiente o ponteiro João Paulo não é excepcional, assim como o Thiago Alves não era, o Renato continua sendo um jogador importante neste ponto.
  2. Levantamento: o levantador Bruno terá maiores dificuldades neste ano, a recepção tem como tendência perder um pouco de qualidade. Os dois jogadores da saída de rede estão chegando na fase aonde a idade começa a atrapalhar, a posição de meio de rede perde um pouco de qualidade com a saída do Lucão, pois ele é um jogador que bate bolas com uma recepção não tão boa, o que será difícil de realizar com o novo reforço Jardel. Os ponteiros seguem com um balanço ofensivo muito parecido com o ano passado. Vejo o Bruno como um levantador diferenciado, porém para chegar a um nível ainda maior precisa melhorar sua precisão no levantamento que por vezes é muito baixa e é compensada com sua qualidade de leitura de jogo e determinação.
  3. Ataque: ofensivamente acredito que a equipe só perde com a saída do meio de rede Lucão, na entrada de rede segue muito parelho, porém o Thiago conseguia concertar a falta de precisão do levantador Bruninho. A saída de rede pode ter um acréscimo forte se for feito um trabalho com o jogador Anderson, atleta que depende muito de estar 100% por suas características de força e baixa estatura.
  4. Bloqueio: Perde com a saída do central Lucão e caso Anderson entre na equipe acredito que pode até perder contra equipes que joguem com velocidade nas extremidades.
  5. Cobertura: basta determinação tática dos jogadores.
  6. Contra-ataque: Perde pois Lucão ataca bolas não tão bem defendidas e o ponteiro Thiago Alves era muito eficiente nesse fundamento.
  7. Saque: Se Anderson e Jardel conseguirem entrar na sua forma no saque será um diferencial para a equipe.
Resumo: a Cimed/Malwee segue sendo uma das favoritas ao título, porém acho que será um ano muito complicado se piscar os olhos não chega nem nas semifinais.

3 comentários:

  1. Bruno Mossa de Rezende10 de julho de 2010 às 04:51

    Fala Pablo eh o Bruno!! acredito que tenha feito a leitura correta da equipe! com certeza nao faltara luta a essa equipe! dificuldades serao imensas! um abraco e parabens pelo Blog Bruno Rezende

    ResponderExcluir
  2. Nossa no papel a equipe é muito inferior a das outras edições da superliga. Tanto na recepção, quanto em ataque de bolas de segurança, que é o momento em que o passe não sai. Renato nunca foi esse jogador e o João Paulo nem se fala. Deixar o Anderson de saída é o fim para uma equipe que é 4 vezes campeã praticamente seguida na superliga.
    Marcos Pacheco merecia melhores jogadoras nas mãos.

    ResponderExcluir